Turismo Centro de Portugal promove novos produtos turísticos

O Turismo Centro de Portugal apresenta-se na BTL 2014, até domingo, dia 16 de março, com uma nova dimensão territorial e novos suportes promocionais.

Sendo a região com maior área e número de municípios (100), o destaque é dado ao território, aos produtos turísticos e aos diversos atores regionais. O stand Centro de Portugal dispõe de um auditório para a apresentação de novos projetos turísticos regionais, além de uma área para degustação de produtos gastronómicos, com provas vínicas e a presença de diversos Chefs. Além disso, o stand conta com uma área de negócio de 20 módulos para empresas e espaços para reuniões técnicas. A dinâmica planeada envolve diversas organizações, públicas e privadas, responsáveis pelo desenvolvimento turístico regional e nacional. De acordo com o Turismo Centro de Portugal “a BTL é o ponto de encontro para os profissionais do turismo em Portugal, sendo uma montra de viagens para o público em geral. Deste modo, participar na BTL permite um contacto de proximidade com os diversos públicos. A BTL é também o melhor espaço para apresentar novos produtos e afirmar a marca Centro de Portugal”. De recordar, que o Centro de Portugal foi o destino nacional convidado na BTL 2013, tendo contribuído para uma maior projeção e mediatismo do destino. A região apresenta uma oferta diversificada, seja ao nível do alojamento, animação turística, equipamentos culturais e de lazer, património histórico, gastronomia, natureza. As atividades e equipamentos existentes na região permitem desenvolver programas de férias à medida do consumidor, sendo a BTL uma boa oportunidade para promover esta oferta turística. Para Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, “o turismo interno é o primeiro mercado emissor de turistas para a região Centro. A BTL – Feira de Turismo de Lisboa é o momento em que apresentamos ao mercado interno a nova oferta turística. Além do contacto privilegiado com o grande público, a BTL é também o ponto de encontro do setor profissional, pelo que, durante os três primeiros dias de feira, o stand Centro de Portugal é palco de múltiplas reuniões de trabalho. Do mesmo modo, o programa Hosted Buyers tem vindo a afirmar-se como um instrumento muito interessante, e nos últimos dois anos registou-se um número crescente de reuniões com operadores estrangeiros, interessados na comercialização do destino”. A BTL- A Feira Internacional de Turismo decorre até ao próximo domingo, dia 16 de março, e é o ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística e espaço de aplicação das últimas tendências deste mercado.



Conteúdo Recomendado