Termómetros vão subir e chuva regressa já amanhã

A partir desta quinta-feira o IPMA prevê uma subida significativa das temperaturas em todo o território nacional, mas também o regresso da chuva.

Depois de uma semana com tempo seco e termómetros negativos, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quinta-feira, 7 de dezembro, um novo “padrão meteorológico”.

O tempo seco e frio dará ‘tréguas’ e lugar a temperaturas mais amenas e ao regresso da chuva. “Condições normais” para esta época, sublinha a meteorologista Ângela Lourenço.

Para hoje, a chuva já poderá dar ‘o ar da sua graça’ na região Norte, sendo que “amanhã, à tarde, já se registará precipitação também na região Centro”. Quanto ao fim de semana, apesar de cinzento, não será chuvoso.

Um cenário que se inverterá a partir da noite de domingo, manhã de segunda-feira. Sim, a próxima semana vai arrancar com chuva, adiantou a meteorologista do IPMA ao Notícias ao Minuto.

Mas anime-se, a partir desta quinta-feira, o frio vai dar ‘tréguas’. As temperaturas, máximas e mínimas, vão subir, em média, “sete a oito graus no Litoral” e “quatro a seis graus no Interior”, chegando em Lisboa, por exemplo, a bater os 19 graus.

Já as noites continuarão a ser frias, “essencialmente no Interior, com formação de geada ”, mas serão “mais amenas” no Litoral nos próximos dias.

Para mais informações sobre as previsões para a sua região, consulte o site do IPMA.


Conteúdo Recomendado