Temperaturas podem atingir os 31 graus no fim de semana

Mínimas vão variar entre os 10 e os 16 graus. No que diz respeito ao vento, vai ser fraco a moderado.

O fim de semana vai ser marcado por uma subida gradual das temperaturas máximas, que até quarta-feira vão chegar aos 31 graus Celsius em algumas zonas de Portugal continental, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

“Para este fim de semana, e já a partir de sábado e até dia 4 de maio, quarta-feira, vamos ter uma situação de tempo seco, sem chuva, com céu limpo e uma subida gradual da temperatura máxima, que vai ser mais significativa na terça e quarta-feira”, adiantou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Maria João Frada, na terça e na quarta-feira, as máximas vão variar entre os 25 e os 30/31 graus, sendo que os valores mais altos serão atingidos no litoral oeste e nas regiões do interior.

“Relativamente às mínimas, vamos ter uma ligeira subida variando entre os 10 e os 15/16 graus”.

A meteorologista do IPMA explicou que a situação de tempo seco deve-se a “um anticiclone localizado a noroeste do território do continente”.

“Este anticiclone, em conjunto com uma depressão centrada no norte de África, vai dar origem a uma massa de ar mais quente e, portanto, temperaturas mais elevadas”.

No que diz respeito ao vento, a meteorologista indicou que vai ser fraco a moderado.

A partir de quarta-feira, o IPMA prevê uma mudança no estado do tempo, com descida da temperatura e possibilidade de chuva.

“Se se verificar o cenário de hoje, tudo aponta que a partir de quinta-feira haja uma alteração do estado do tempo, uma descida acentuada dos valores das máximas e o regresso da precipitação sob a forma de aguaceiros”.


Conteúdo Recomendado