Temperatura mínima vai descer

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu geralmente muito nublado, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve e nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal nas regiões norte e centro, que poderá persistir até ao início da tarde em alguns locais do interior.

De acordo com o IPMA, o distrito de Faro está sob aviso amarelo entre as 18 horas de hoje e as 9 horas de quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sueste até dois metros.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje, na costa ocidental, ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros no final do dia.

Na costa sul prevê-se ondas de sueste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros, sendo ondas de sudoeste no barlavento até meio da tarde.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente muito nublado, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve e nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal nas regiões norte e centro, que poderá persistir até ao início da tarde em alguns locais do interior.

Está também prevista pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro, em especial do litoral.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 12 e 17 graus Celsius, no Porto entre 7 e 17, em Viana do Castelo entre 7 e 16, em Vila Real entre 7 e 11, em Viseu entre 8 e 13, em Bragança entre 5 e 10, na Guarda entre 5 e 11, em Coimbra entre 9 e 17, em Castelo Branco entre 9 e 16, em Santarém entre 10 e 18, em Évora entre 8 e 18, em Beja entre 11 e 19 e em Faro entre 13 e 20.


Conteúdo Recomendado