Município de Seia promove Férias da Páscoa Ativas

O Município de Seia promove, de 25 de março a 5 de abril, o PascoAtiva. O programa é dirigido a crianças do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico e inclui um conjunto de atividades recreativas nas áreas do ambiente, cultura, arte, desporto.

À semelhança do ano passado, o programa PascoAtiva envolve vários serviços municipais num lema único: “Viva as férias”. O objetivo é proporcionar momentos de descoberta às crianças do concelho e, por entre brincadeiras, dar-lhes a oportunidade de contactarem com temas distintos.

As crianças são livres de escolher como querem ocupar o seu tempo, ao longo dos 15 dias de interrupção letiva, com as atividades que mais gostam, diversificadas no tema e espaço. A inscrição decorre na página de internet do Município (cm-seia.pt), entre os dias 14 e 18 de março.

O PascoAtiva congrega atividades na Biblioteca Municipal de Seia, CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, Museu do Brinquedo, Museu Natural da Electricidade e na piscina, pavilhão e Estádio Municipal de Seia.

Na Biblioteca Municipal as crianças são convidadas a abrir os portais mágicos que são os livros, que nos despertam emoções únicas e transportam para o mundo da magia, onde não faltará a liberdade criativa de explorar a arte.

Sob o mote “Quinta do Conhecimento”, o CISE proporcionará às crianças a oportunidade de fazer experiências na natureza, plantar árvores e leguminosas, e descobrir o segredo dos insetos.
Explorar o “Mundo dos Brinquedos” é a proposta do Museu do Brinquedo. Aqui, os participantes viajarão por entre brinquedos e brincadeiras, antigas e criadas por eles próprios.

No Museu Natural da Electricidade, a “Casa da Luz”, as crianças partirão à descoberta da história local, como o Castro de São Romão, e transformar-se-ão em pequenos cientistas em redor da água e da energia.

O desporto é outro dos temas incluídos, uma proposta sem limites para viver nas instalações desportivas do Município. São abrangidas modalidades como o atletismo, basquetebol, natação, ténis e ciclismo e escalada, entre outros jogos dinâmicos.


Conteúdo Recomendado