Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou mais uma distinção num importante festival internacional de filmes de turismo, na 10.ª edição dos prestigiados Cannes Corporate Media & TV Awards, que decorreram na cidade francesa.

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, que foi exibido perante todos os participantes, teve a honra de integrar a shortlist na categoria “Filmes de Turismo”, sendo assim um dos finalistas. Desta forma, suplantou centenas de outros filmes concorrentes que não chegaram a esta fase da competição.

Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da TCP, recebeu ontem, dia 26 de setembro, a distinção das mãos de Alexander V. Kammel, diretor do festival e, simultaneamente, diretor do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.

“No ano em que, pela primeira vez, foi nomeada no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, com o seu filme promocional ‘Are You Ready’, a Turismo Centro de Portugal conseguiu entrar na shortlist da competição! Este é mais um palco importante em que o destino Centro de Portugal foi promovido internacionalmente, em França e no mundo”, sublinhou Adriana Rodrigues.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março. Ainda este mês, a 6 de setembro, foi premiado no SILAFEST – 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu na Sérvia, conquistando o “Silver Wave”, referente ao segundo lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”. Em junho, foi distinguido com o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles, na categoria “Filmes de Turismo”. Antes, em maio, tinha já vencido dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.


Conteúdo Recomendado