Espaço de “Coworking” inaugurado no NERGA

O Espaço de Teletrabalho – Coworking da Guarda foi inaugurado, esta quinta-feira, no NERGA pelo edil guardense, Carlos Chaves Monteiro e pelo presidente da Associação Empresarial da Região da Guarda, Orlando Faísca, numa iniciativa conjunta entre o município e o NERGA.

Segundo o Jornal O Interior, “o protocolo de cooperação assinado entre as duas entidades pretende promover um espaço que procura novos investimentos, assim como manter e apoiar empresas que já se encontram em atividade, através de entidades capazes de atrair agentes económicos com a colaboração do município, que garante ainda o fornecimento de equipamentos informáticos e imobiliário, assim como ajudas para as despesas mensais. Por outro lado a Associação Empresarial da Região da Guarda, compromete-se a disponibilizar o espaço, gerir garantir condições do local cedido para o «Coworking da Mais Alta».”

Esta nova plataforma destinada a promover novos negócios e ideias de jovens empreendedores «é algo diferenciador para a nossa região e pretende captar os nossos jovens, que saem da Guarda para estudar noutros locais, de forma a garantir condições para regressarem à nossa região e terem um espaço e uma componente capaz de fomentar o empreendedorismo e as novas ideias», avança Orlando Faísca. A inauguração do “coworking” «é algo que já devia ter sido feito e é uma forma de colmatar uma lacuna que o município da Guarda possuía. Apoiar jovens empreendedores que podem fazer a diferença no nosso território, é algo que nós precisamos e isso só é possível se tivermos condições para tal. Estas iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento e é preciso acompanhar as novas ideias dos jovens da Guarda», referiu o edil guardense, Carlos Chaves Monteiro.

Na inauguração, Orlando Faísca, deixou ainda o desafio ao município de criar entidades capazes de inovar e impulsionar a região, «porque ter um espaço por si só não é suficiente, temos de ter empregos de qualidade para fixar jovens na região e isso só é possível através da colaboração de entidades promotoras, para desta forma acrescentar valores que só são possíveis de atingir através da inovação».


Conteúdo Recomendado