Cowork Empresarial da Guarda abre no início de dezembro

O CEG – Cowork Empresarial da Guarda abre no início do próximo mês, na sede da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela ACG – Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, apoiada pelo Sistema de Incentivos de Ações Coletivas, que tem como finalidade “o desenvolvimento e maturação de projetos e ideias de negócio”.

Segundo a ACG, “este, será um espaço onde os empreendedores poderão partilhar conhecimentos, uma vez que se pretende albergar várias áreas de negócios e poderão contar com o acompanhamento da Associação, até à fixação no mercado de trabalho.”

Este projeto surgiu após a ACG ter realizado um estudo de mercado que identificou quais os serviços e os espaços que são imprescindíveis para o sucesso de uma empresa incubada, considerando pertinente a abertura de um espaço deste género na sua sede, com todos os serviços que se revelaram prioritários.

Em julho, altura em que o projeto foi apresentado Miguel Alves, presidente da ACG garantiu que o objetivo “é garantir que os empresários testem as suas ideias de negócio, porque a associação tem mais de 1.600 associados ativos, ou seja, tem uma carteira vasta de potenciais clientes”.

Os empreendedores que se pretendam instalar no Cowork devem consultar o regulamento do mesmo aqui e preencher o formulário de pré-inscrição aqui.


Conteúdo Recomendado