Covid-19: Lar da Misericórdia de Belmonte já com 38 utentes recuperados

Ainda assim, nove idosos permanecem hospitalizados e um deles está nos cuidados intensivos.

A Câmara Municipal de Belmonte informou hoje que 38 idosos do Lar da Misericórdia local venceram a Covid-19 e estão já recuperados, situação que vem trazer alguma tranquilidade à instituição e ao Município.

O lar teve testes positivos em cerca de uma centena de utentes e registou cinco mortes (quatro idosos do concelho de Belmonte e um do concelho da Covilhã), mas nos últimos dias a situação foi melhorando e a instituição regista também 26 funcionários recuperados (dez ainda estão positivos para o novo coronavírus). Nos próximos dias, mais algumas dezenas de utentes deverão passar à situação de “recuperados”, após avaliação médica.

Ainda assim, nove idosos permanecem hospitalizados e um deles está nos cuidados intensivos.

Em números globais, o concelho regista neste momento 120 casos ativos: 48 na comunidade (inclui escolas) e os restantes no universo dos lares.

“Voltamos a aconselhar a população, para seguir rigorosamente as recomendações da Direção Geral da Saúde, como o distanciamento social, a assídua lavagem ou desinfeção das mãos e ao uso de máscara, que é obrigatório”, refere o presidente da Câmara Municipal, António Dias Rocha, acrescentando que o Município está a fornecer todo o material necessário de proteção individual às instituições de solidariedade social do concelho.


Conteúdo Recomendado