Concerto de Natal do Ruca no Teatro Municipal da Guarda

Nos dias 3 e 4 de janeiro, em quatro sessões às 10h00 e às 14h30, as crianças das escolas do concelho da Guarda são convidadas para o Concerto de Natal do Ruca no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Ainda no âmbito da programação da Cidade Natal, trata-se de um espetáculo destinado a todas as crianças das escolas de pré-escolar e 1º CEB do ensino público e privado do concelho da Guarda que surge como agradecimento do Município ao tradicional “Cantar das Janeiras” das escolas ao Presidente da Câmara.

É que, tradicionalmente, as entoações dos cânticos representavam peditórios cantados, que tinham por finalidade receber dádivas e no decorrer das cantorias eram invocados os nomes dos donos da casa, na expetativa de retribuição. A retribuição veio então com este espetáculo.

O Concerto de Natal do Ruca está repleto de música, dança, diversão e muita magia. Uma das personagens mais queridas dos mais novos está de volta com os seus amiguinhos Clementina, Rosita, Luís e o gato Riscas, para um concerto que celebra a alegria do Natal.


Conteúdo Recomendado