CCDRC promove Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro

O concurso destina-se a entidades do setor público, privado e social e encontra-se dividido em três categorias: Conhecimento+, Saúde+ e Vida+.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) abriu as candidaturas ao Prémio de Boa Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, que podem ser submetidas até ao dia 15 de setembro de 2022.


Esta iniciativa, que vai já na sua quinta edição, realiza-se em colaboração com os consórcios Ageing@Coimbra e AgeINfuture, tendo como objetivo potenciar a divulgação e o reconhecimento dos projetos e práticas que promovem o envelhecimento ativo e saudável existentes na Região Centro.


O concurso destina-se a entidades do setor público, privado e social e encontra-se dividido em três categorias: Conhecimento+ (boas práticas que valorizem a investigação e tecnologias), Saúde+ (práticas que melhorem a saúde física e mental e melhoria de qualidade de vida), Vida+ (práticas que promovam a autonomia, a atividade diária e a participação na vida social, cultural, laboral e cívica).


A organização desta iniciativa refere que, “nas quatro edições já realizadas (2017, 2018, 2019 e 2021), o balanço foi muito positivo, com 581 iniciativas submetidas no total, que envolveram várias centenas de promotores e mais de mil entidades parceiras”.


Conteúdo Recomendado