Câmara Municipal de Belmonte renova protocolos com IPSS

A Câmara Municipal de Belmonte acaba de renovar os protocolos de cooperação com três instituições particulares de solidariedade social do concelho com o objetivo de assegurar a continuidade do programa de fornecimento de refeições, transportes e prolongamentos de horários aos alunos dos jardins de infância.

A cerimónia de assinatura de protocolos decorreu no salão nobre dos paços do concelho e onde o presidente da autarquia, António Dias Rocha, afirmou que “os valores que não estão envolvidos não são nada significativos e acima de tudo o que importa sublinhar é a certeza que temos de que vai beneficiar as nossas crianças e vamos prestar um serviço de qualidade. Tudo aquilo que fizermos pelas nossas crianças vale a pena e neste caso estabelecemos esta parceria com três instituições magníficas do nosso concelho e com as quais vamos continuar a trabalhar no futuro”.

No caso da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte que fornece transporte e alimentação o provedor da instituição, José Manuel Caninhas, não tem dúvidas de que ambas as partes ficam a ganhar “é sempre bom poder realizar este tipo de protocolos com o município uma vez que isso fortalece a ligação com as instituições. No nosso caso em concreto nós tomamos conta das cantinas escolares e dos transportes e isso permite-nos ter um fundo de maneio para vivermos mais descansados. Já desde 2013 que este projecto tem vindo a ser desenvolvido e esperamos que possa continuar no futuro uma vez que nos ajuda bastante”.

Também o centro de assistência paroquial de Caria, entidade gestora do jardim de infância, foi outra das instituições que viu renovada esta parceria. De acordo com o presidente da direcção, Manuel Geraldes “este protocolo vem dar continuidade a alguns anteriores e que consiste numa colaboração entre a câmara e as IPSS naquilo que nós podemos partilhar e em que a câmara não tem capacidade de resposta para o fazer. É de todo o interesse para o concelho, sobretudo para as nossas crianças, que haja esta parceria saudável”

A associação de Nossa Senhora da Esperança, que tem o infantário “O Amiguinho” como espaço de acolhimento de crianças também voltou a ver este acordo renovado. Uma parceria que é uma mais valia sublinha o presidente da direcção, Artur Elvas “é uma ajuda da câmara mas nós também damos o nosso contributo com muita qualidade nas refeições que servimos às nossas crianças; penso que é uma mais valia para todos”.


Conteúdo Recomendado