Balcão Único Móvel arranca hoje no concelho do Sabugal

Através do Balcão Único Móvel será possível efetuar pagamentos, tratar de assuntos relacionados com águas e saneamento, obras particulares, taxas e licenças, entre outros.

A Câmara Municipal do Sabugal, no distrito da Guarda, inicia hoje o projeto do Balcão Único Móvel, com o qual pretende aproximar os seus serviços dos munícipes de todo o concelho.

Segundo a autarquia presidida por António Robalo, o Balcão Único Móvel, instalado numa viatura, é um equipamento que irá percorrer as várias freguesias do Sabugal, aproximando dos munícipes os serviços já prestados pelo município no Balcão Único instalado no edifício dos Paços do Concelho.

No novo serviço disponibilizado à população, será possível efetuar pagamentos, tratar de assuntos relacionados com águas e saneamento, obras particulares, taxas e licenças, entre outros.

“A iniciativa visa servir melhor e de forma mais cómoda os munícipes e contribuir para o alcance de uma vida mais justa e aprazível, melhorando o acesso aos serviços, minimizando os efeitos produzidos pelas distâncias entre a sede de concelho e os restantes aglomerados”, justifica a autarquia em comunicado hoje enviado à agência Lusa.
O concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, fica situado junto da fronteira com Espanha e possui 30 freguesias.

A viatura do Balcão Único Móvel, que circulará aos dias úteis, no período da manhã, passará mensalmente por 67 localidades, de acordo com o calendário disponibilizado pela Câmara Municipal do Sabugal no seu sítio oficial na internet.

O projeto do Balcão Único Móvel foi apresentado publicamente pela autarquia do Sabugal, no dia 10 de novembro de 2016, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho.


Conteúdo Recomendado