Semana nublada e com chuva

O céu nublado e a chuva (ou aguaceiros) vão ser uma constante nesta semana que hoje começa. Se ainda não saiu de casa, um bom casaco e um chapéu de chuva são ‘acessórios’ dos quais não pode esquecer-se.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, “diminuindo gradualmente de nebulosidade durante a tarde na região Norte e tornando-se nublado por nuvens altas nas regiões Centro e Sul”.

Conte ainda com períodos de chuva, em geral fraca, até meio da tarde. A boa notícia é a subida da temperatura máxima.

Na Grande Lisboa, o céu também vai estar muito nublado, com períodos de chuva fraca até final da manhã. No Grande Porto espere um cenário semelhante.

Quanto a temperaturas, o IPMA prevê esta manhã máxima de 23ºC e mínima de 13ºC no distrito de Faro. Em Lisboa, esperam-se 19ºC de máxima e 13ºC de mínima e, no Porto, as temperaturas variam entre os 17ºC e os 9ºC.

Para terça-feira, dia 12 de novembro, o IPMA refere que pode esperar “chuva no Norte e Centro, sendo persistente no Minho e Douro Litoral no final da tarde”, com vento forte e uma pequena descida da temperatura mínima. O céu continuará nublado.

Quarta-feira o cenário é em tudo semelhante, com períodos de céu muito nublado, “tornando-se pouco nublado na região Sul durante a tarde e aumentando de nebulosidade na região Norte a partir do final da tarde” A chuva (fraca) marcará presença, em especial nas regiões Norte e Centro.




Conteúdo Recomendado