Sacos de papel passam a ser alternativa no Pingo Doce

Nos supermercados Pingo Doce os clientes são surpreendidos com uma alternativa para transportar as suas compras, um saco de papel pelo preço de 12 cêntimos.

Uma alternativa aos sacos de plástico, que até ao dia 15 de fevereiro, custam na insígnia da Jerónimo Martins dois cêntimos.

A Jerónimo Martins garante que esta alternativa coexistirá com os sacos de plástico. “Os sacos de papel que o Pingo Doce introduziu recentemente são uma alternativa adicional aos sacos de plástico que continuarão a existir, tal como os sacos de ráfia que já estão à venda nas nossas lojas há vários anos”, referiu o jornal de Negócios.

Mas, vamos a contas. O Pingo Doce não confirma se vai passar a cobrar a taxa adicional agora criada pelo Governo, que será de 8 cêntimos, mais IVA, ou seja 12 cêntimos por cada saco de plástico. Se o fizer, será que os consumidores estão dispostos a mudar? Afinal não são poucos os que reutilizam os sacos de plástico, será que farão o mesmo pelos sacos de papel?

A Jerónimo Martins não quis avançar com números sobre as encomendas de sacos, de plástico ou papel para este ano, pelo que não se sabe quais são as suas reais perspetivas em relação a este novo produto.

Os sacos de papel para transportar as compras não são uma inovação, embora em Portugal tenham caído em desuso, e apenas, para já, o Ikea vende sacos de papel aos seus clientes.


Conteúdo Recomendado