Rali de Castelo Branco decorre este fim de semana

A terceira prova do campeonato nacional de ralis será particularmente animada, uma vez que há apenas 3,5 pontos a separar os primeiros três classificados, com Ricardo Moura na frente.

A terceira prova do campeonato nacional de ralis, o Rali de Castelo Branco, irá disputar-se no próximo fim de semana, numa altura em que a competição está bastante animada, com apenas 3,5 pontos a separar os três primeiros classificados. Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) lidera com 42,5 pontos, seguindo-se João Barros (Ford Fiesta R5) com 39,5 e José Pedro Fontes (Citroën DS3 R5) em terceiro, a apenas meio ponto de Barros. As duas provas até agora disputadas tiveram outros tantos vencedores: Ricardo Moura, em Fafe e José Pedro Fontes, em Guimarães. Contudo, nas estradas de asfalto da região em redor da capital da Beira Baixa o espetáculo será ainda animado por outros concorrentes, entre os quais os Skoda Fabia S2000 de Pedro Meireles, o campeão nacional em título, e Carlos Martins, os Porsche 997 GT3 Cup de Carlos Vieira e Gil Freitas, o Subaru Impreza R4 de Adruzilo Lopes.

A entidade organizadora, a Escuderia de Castelo Branco, promoveu algumas alterações do figurino face a edições anteriores, nomeadamente na Super Especial Jornal Reconquista, que volta a marcar o arranque da prova, corrida apenas uma vez. Já as Provas Especiais de Classificação foram encurtadas de 18 para 12 km, na extensão do troço de Sarnadas de São Simão/Sarzeda.

O rali arrancará já na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, com a realização da Super Especial Jornal Reconquista (PEC1, com 2,20 km), nas ruas da cidade albicastrense. No sábado, dia 25, terá lugar a competição maior, com um total de três classificativas, repetidas por duas rondas: Alvito da Beira (20,28 km); Fórneas/Estreito (29,71 km) e Sarnadas de São Simão/Sarzeda (12,32 km).


Conteúdo Recomendado