Queijo Serra da Estrela e Sardinhas Doces de Trancoso em destaque no Prémio Cinco Estrelas Regiões

Aldeias e Vilas, Cozinha Tradicional portuguesa, Serras e Monumentos Nacionais foram algumas das categorias vencedoras da 3ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões.

Foram distinguidos 106 ícones regionais de interesse nacional em todo o país.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de divulgar os ícones regionais vencedores de 2020. O galardão que reconhece e valoriza destinos, atrações turísticas e negócios locais de alta qualidade, distinguiu o melhor da região da Beira Interior, nomeadamente Guarda e Castelo Branco, em áreas como a gastronomia, artesanato, festas e romarias, praias e paisagens.

Na sua 3ª edição, o Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de referência e interesse nacional.

A beleza natural da região da Beira Interior tem marcado presença na lista de vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões nestes três anos. Em 2020, a votação online elegeu os principais recursos dos distritos da Guarda e Castelo Branco em várias categorias:

Guarda
Produtos Tradicionais Portugueses: Queijo da Serra da Estrela
Serras: Serra da Estrela
Aldeias e Vilas: Aldeia de Sortelha (Sabugal)
Doçaria Regional: Sardinhas Doces (Trancoso)
Monumentos Nacionais: Sé da Guarda

Castelo Branco
Aldeias e Vilas: Monsanto
Produtos Tradicionais Portugueses: Cereja do Fundão
Cozinha tradicional Portuguesa: Cabrito Estonado

Foram ainda distinguidas as marcas de origem portuguesa de Guarda e Castelo Branco de maior relevo local:

Serviços Óticos: Ópticas Lince
Imobiliárias: Soluções Ideais
Depilação Permanente: Depilperfect

A identificação das marcas vencedores é feita com base na metodologia dos Prémios Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

Para conhecer os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 consulte https://r.cinco-estrelas.pt/

Sobre os Prémios Cinco Estrelas

Trata-se de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.  Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.


Conteúdo Recomendado