Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo a partir do final do dia

A Proteção Civil emitiu hoje um aviso à população, a alertar para um agravamento do estado do tempo a partir do fim do dia de hoje, que deverá prolongar-se pelas próximas 48 horas.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, com condições para a ocorrência de trovoada, com maior intensidade e persistência no Minho e no Douro Litoral, durante a madrugada e manhã de quinta-feira.
Ao final do dia de quinta-feira e até ao fim da madrugada de sexta-feira, as condições meteorológicas deverão manter-se, com maior incidência ao final do dia de quinta-feira no Algarve, lê-se no comunicado.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, citadas pela ANPC, prevê-se ainda vento de sudoeste, por vezes forte até 70 quilómetros por hora (km/hora), no litoral oeste, e na ordem dos 90 km/hora, nas terras altas, nas regiões do norte e centro, a partir do final do dia de hoje e até ao início da manhã de sexta-feira.
Quanto ao estado do mar, prevê-se agitação marítima na costa ocidental, com ondas de noroeste, entre quatro e cinco metros, até ao fim da tarde de hoje, e novamente a partir do início de sexta-feira, até domingo.


Conteúdo Recomendado