Primeiros dias do ano contam com "céu muito nublado e períodos de chuva"

Chuva

Segundo o IPMA, a tendência irá manter-se até ao final da semana.

O ano de 2024 começou com “céu muito nublado” e “períodos de chuva”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indica que a tendência irá manter-se até ao final da semana.

Segundo as previsões do IPMA, partilhadas no seu site, esta terça-feira, 2 de janeiro, conta com “céu muito nublado” e “períodos de chuva”, que se tornará “mais intensa nas regiões Norte e Centro” a partir da tarde. Também nas regiões Norte e Centro o céu estará “muito nublado ou encoberto” e haverá uma “subida de temperatura, em especial da mínima”.

Já na região Sul, o céu estará também “muito nublado”, mas com “períodos de chuva em geral fraca, em especial a partir da tarde” e as temperaturas vão subir. No Arquipélago dos Açores, haverá “períodos de céu muito nublado com boas abertas” nos grupos ocidental, central e oriental. No Arquipélago da Madeira, a previsão é de “céu geralmente pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da tarde”, com “possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco”.

Segundo o IPMA, as previsões de “céu muito nublado” e “períodos de chuva” vão manter-se até ao final da semana em todo o país. Sublinhe-se que, de acordo com o IPMA, sete distritos de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo até quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima. Os avisos são para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga. De acordo com informação do IPMA, o aviso amarelo para estes sete distritos vigora das 12 horas de quarta-feira, dia 3, até à meia-noite de quinta-feira, 4 janeiro de 2024.


Conteúdo Recomendado