Preço do gasóleo sobe esta segunda-feira

Os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer diferentes evoluções nas bombas a partir de segunda-feira.

Os combustíveis vão conhecer destinos diferentes já esta semana. O preço do gasóleo vai subir, enquanto o da gasolina vai ficar inalterado. A tensão no Médio Oriente deverá trazer instabilidade ao setor petrolífero nos próximos tempos. O gasóleo deve subir um cêntimo por litro a partir de hoje, avançou fonte do setor ao Jornal Económico (JE).

Nos postos de marca branca, o gasóleo vai subir 0,0080 euros por litro a partir de segunda-feira. O combustível mais consumido pelos portugueses regista descidas desde 27 de maio, com esta a ser a primeira subida em cinco semanas, disse fonte do mercado ao JE.

Já a gasolina vai ter uma descida de 0,0013 euros por litro nos postos de marca branca, registando assim a quarta descida semanal consecutiva.

Também esta semana os combustíveis registaram diferentes evoluções, com a gasolina a descer 0,5 cêntimos, e com o gasóleo a permanecer inalterado.

Os mercados internacionais de petróleo estão atentos ao desenrolar de acontecimentos no Médio Oriente, devido à tensão entre o Irão e os Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos ordenou ataques militares contra o Irão, mas acabou por cancelar a operação apenas horas antes do seu início. A operação foi ordenada depois do Irão ter abatido um drone norte-americano não tripulado e de vigilância. A cotação do barril de petróleo chegou a disparar 5% na quinta-feira.


Conteúdo Recomendado