As comemorações terão início pelas 18 horas, com uma missa em memória dos autarcas falecidos, a decorrer na Sé Catedral da Guarda seguida de um jantar convívio, pelas 19h30, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda.
A partir das 21h30, o grande auditório do Teatro Municipal da Guarda acolhe as atuações do Orfeão do Centro Cultural da Guarda, da Orquestra do Conservatório de Música do Colégio de São José e do Conjunto Trivenção.
Segundo a organização, “a gala de homenagem aos autarcas e funcionários da freguesia da Guarda é também um convite a todas as pessoas que na freguesia são vivos testemunhos da obra, mais ou menos conseguida com o democracia local.”
“Esta é uma celebração da democracia e da participação cívica fundamental para o desnvolvimento humanos das comunidades”, reforça a organização.
Para a organização da iniciativa, a Freguesia da Guarda conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, através do Teatro Municipal.
Para mais informções ou inscrições os interessados devem contactar a organização através dos seguintes contactos telefónicos: 271 213 150 / 967 460 904 ou pelo endereço elertrónico: geral@freguesiadaguarda.pt