Passos anuncia concursos do QREN para depois do verão

O primeiro-ministro remeteu para “setembro, outubro” a abertura dos concursos para o Quadro de Referência Estratégica Nacional de 2014 a 2020.

Passos Coelho anunciou esta quarta-feira à tarde, quase de passagem, a abertura dos concursos para candidaturas ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), durante o período de perguntas ao primeiro-ministro.

Interpelado pela bancada socialista, sobre uma verba disponível do atual quadro de apoio, de “5 mil milhões de euros”, Passos Coellho atirou que esses dinheiros do QREN “serão utilizados, não se preocupe com isso”.

Logo depois afirmou que, em “setembro, outubro”, o Governo irá lançar os concursos para o novo QREN, aproveitando para criticar aquilo que era o aproveitamento pelo governo anterior dos dinheiros da União Europeia.

O primeiro-ministro pôde responder ao segundo lote de perguntas porque a bancada centrista cedeu tempo de intervenção ao Governo. O CDS cedeu quatro dos quase 14 minutos que dispunha, enquanto que o PSD com quase 30 minutos de tempo de intervenção não cedeu qualquer tempo a Passos Coelho. Que ainda contou com a benevolência da mesa para falar mais quatro minutos e meio para lá da hora.

 


Conteúdo Recomendado