“Operação Carnaval” com menos mortos e feridos graves

Foram detidos quase 400 condutores, a maioria por conduzir com uma taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou menos quatro vítimas mortais na “Operação Carnaval 2015”, quando comparado com o ano anterior.

Em quatro dias foram registadas 942 acidentes (menos 72), dos quais resultaram três mortos (menos quatro do que em 2014) e 10 feridos graves (menos 10).

Um comunicado refere ainda que foram fiscalizados mais de 23 mil condutores, dos quais 383 ficaram detidos, a maioria por apresentar uma taxa de álcool acima do permitido por lei. As autoridades detectaram também quase dois mil automobilistas em excesso de velocidade.

Durante a operação, levada a cabo entre os dias 13 e 17 de fevereiro, estiveram nas estradas cerca de 5.500 militares da GNR de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

O objetivo foi “combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias”, garante a nota disponível no site.

Os militares estiveram “especialmente atentos” à velocidade, condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, não utilização do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças e falta de habilitação legal para conduzir.


Conteúdo Recomendado