Município de Trancoso desce taxas de impostos

A Câmara Municipal de Trancoso anunciou hoje que deliberou descer as taxas do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) para o mínimo legal e prescindir de metade da taxa variável do IRS destinada ao município. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Júlio Sarmento, a descida do IMI é uma iniciativa municipal que visa «incentivar […]

A Câmara Municipal de Trancoso anunciou hoje que deliberou descer as taxas do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) para o mínimo legal e prescindir de metade da taxa variável do IRS destinada ao município.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Júlio Sarmento, a descida do IMI é uma iniciativa municipal que visa «incentivar a fixação de pessoas» e foi tomada «atendendo às dificuldades económicas e sociais que se vivem na atual conjuntura por parte das populações». Já a decisão de a autarquia prescindir de metade da taxa variável do IRS, fixando em 2,5 por cento a percentagem que reverterá para os habitantes, é justificada com a necessidade de «apoiar os munícipes em geral e também as atividades económicas do concelho».

Conteúdo Recomendado