Lidl exporta produtos portugueses para 23 mercados

Cadeia reforça aposta nos produtos portugueses e arranca hoje com semana ibérica, tendo como foco os mercados alemão e francês, entre outros.

A partir de hoje, a cadeia alemã Lidl promove a exportação de produtos portugueses em 23 países no âmbito da realização da “Semana Ibérica”. Ao Diário Económico, a diretora de comunicação do Lidl Portugal, Vanessa Romeu, revela que no âmbito desta iniciativa “estamos a falar de 4,5 milhões de unidades exportadas”, sendo que os produtos portugueses serão vendidos em 23 países europeus.

De acordo com a mesma fonte, “as maiores apostas são no mercado alemão, francês, polaco e húngaro” que vão receber produtos tão variados de 20 categorias como queijo de cabra, azeite, grão-de-bico e vários vinhos. No total são 17 fornecedores portugueses que participam na campanha ibérica ‘Sol&Mar’ e que vão exportar os seus produtos para o universo das lojas Lidl, em que, por exemplo, a Alemanha agrega 37% das unidades. Para dar a conhecer esta iniciativa o Lidl vai apostar num “forte apoio de comunicação nos 23 países europeus onde vai decorrer”, sublinha a mesma fonte. Vanessa Romeu sublinhou que hoje a cadeia alemã trabalha com “cerca de 50% de fornecedores nacionais. No caso da carne fresca, 100% dos fornecedores são nacionais”.

Além desta aposta nesta semana temática dedicada ao mercado ibérico, Vanessa Romeu reafirma a aposta que a cadeia já tem feito na exportação regular de produtos alimentares portugueses, como as frutas e legumes. A diretora de comunicação do Lidl lembrou que a pêra rocha já é exportada há vários anos para Inglaterra, Irlanda e “o seu volume duplicou nas últimas campanhas”.

E revela que “estamos também a exportar melancia pela primeira vez este ano”.

Sobre o primeiro semestre do ano, Vanessa Romeu garante que o desempenho é “francamente positivo”. Até agora o Lidl remodelou 11 lojas e abriu uma nova “no Montijo, num investimento total de 15 mil euros e com criação de postos de trabalho”, além de ter inaugurado o primeiro café explorado pela marca no espaço de Matosinhos, Monte dos Burgos. Em carteira estão duas reaberturas, Rio de Mouro e Valença, ainda esta semana, sendo que “prevemos também a abertura da loja de Matosinhos Sul” avança a mesma fonte.



Conteúdo Recomendado