IDEIAhub quer ser «primeira incubadora de talentos»

A IDEIAHub, empresa que oferece serviços nas áreas de desenvolvimento do potencial humano e empreendedorismo, tem como objetivo «ser a primeira incubadora de talentos em Portugal», disse à Lusa o presidente executivo.

A ideia do projeto «surgiu há um ano e meio entre os três fundadores», explicou João Simões, presidente executivo da empresa, que adiantou que «em Setembro foi constituída a empresa», a qual é  apresentada oficialmente ao mercado.

A IDEIAhub – Instituto para o Desenvolvimento de Empresas, Indivíduos e Ambições «é uma marca registada» e que tem por missão «a oferta de serviços de potencial humano e empreendedorismo», contando com três parceiros internacionais: Microsoft, Skillsoft e Thalento.

Até final de 2014, o investimento inicial na IDEIAhub é de 300 mil euros e o presidente executivo espera obter uma faturação de 1,2 milhões de euros neste primeiro ano de atividade.

Em 2015, a previsão é de uma faturação de «mais de três milhões de euros», disse João Simões, acrescentando que o próximo ano será também aquele em que a IDEIAhub deverá «avançar para a internacionalização».

O objetivo do projeto «é promover o talento português», disse, admitindo, no futuro, «parcerias estratégicas só com capital português».

Atualmente, «não há nenhuma empresa que tenha esta abordagem para as pessoas», sublinhou João Simões, no dia em que foi inaugurado o espaço físico da empresa.

Além do espaço, de 300 metros quadrados, que permitirá aos jovens avançarem com o seu próprio negócio, a IDEIAhub tem também uma plataforma online.

A faturação da empresa resulta do pagamento de serviços, que têm cinco níveis de adesão: desde formação online até à utilização do espaço físico.

Para promover o arranque da atividade, a IDEIAhub vai lançar uma campanha sobre diagnóstico de competências gratuito para que cada indivíduo «se possa conhecer melhor», adiantou João Simões.


Conteúdo Recomendado