A 37.º edição do concurso decorreu na Suíça, entre os dias 13 e 15 de novembro, reunindo produtores de todo o mundo.
Duas explorações/queijarias portuguesas foram distinguidas com Medalha de Ouro e de Prata, reforçando a qualidade e excelência do Queijo Serra da Estrela DOP.
Mais uma vez, este evento internacional permitiu demonstrar e valorizar o trabalho desenvolvido no setor.
Em Portugal, o distrito de Viseu foi aquele que conseguiu mais distinções: 3 prémios. Uma medalha de ouro, o escalão mais alto, para o Vale de Estrela Cheese Serra da Estrela DOP, da Queijaria Vale de Estrela localizada em Mangualde, uma medalha de prata para a mesma queijaria para o seu Cottage Cheese Serra da Estrela DOP e depois uma medalha de bronze que rumou a Lamego, para premiar o Paiva Prato Meio Gordo, da Lacticínios do Paiva.
Já no distrito de Castelo Branco, foram entregues dois prémios: uma medalha de prata para o Queijo de Ovelha e Cabra Curado, da SoalheirAlves, na Soalheira, no concelho do Fundão, mantendo a freguesia fundanense na rota dos melhores queijos do mundo, e uma medalha de bronze para OMorro – Queijo Amanteigado de Vaca de 1 mês de cura.
O distrito da Guarda recebeu uma distinção de ouro, para o Queijo Serra da Estrela, da Queijaria do Armindo, localizada no concelho de Gouveia.






