GNR identificou trabalhador que causou fogo por negligência em Seia

A GNR anunciou hoje que identificou um homem de 29 anos por ter originado um incêndio florestal por negligência, na localidade de Seixal, freguesia de Paranhos da Beira, em Seia. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito, que é funcionário de uma empresa de limpeza de matas, foi identificado, na quarta-feira, […]

A GNR anunciou hoje que identificou um homem de 29 anos por ter originado um incêndio florestal por negligência, na localidade de Seixal, freguesia de Paranhos da Beira, em Seia.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito, que é funcionário de uma empresa de limpeza de matas, foi identificado, na quarta-feira, pela alegada prática de um crime de incêndio por negligência, por militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Gouveia. “O incêndio foi provocado pela utilização de motorroçadora” e consumiu cerca de seis hectares de mata, referiu hoje a fonte à agência Lusa. Este ano, o Comando Territorial da GNR da Guarda já deteve 10 indivíduos e identificou 60 por suspeita da autoria de incêndios florestais por dolo e por negligência, disse.

Conteúdo Recomendado