Gaspar agrava recessão para cerca de 2% em 2013

O Governo vai rever, de -1 para cerca de -2%, a previsão de evolução do PIB para 2013, anunciou hoje Vítor Gaspar no Parlamento. O ministro das Finanças anunciou hoje no Parlamento que a degradação das condições económicas a nível externo levam o Governo a admitir uma recessão à volta dos 2%, uma projecção que […]

O Governo vai rever, de -1 para cerca de -2%, a previsão de evolução do PIB para 2013, anunciou hoje Vítor Gaspar no Parlamento.
O ministro das Finanças anunciou hoje no Parlamento que a degradação das condições económicas a nível externo levam o Governo a admitir uma recessão à volta dos 2%, uma projecção que levou Gaspar a admitir avançar com medidas adicionais no valor de cerca de 800 milhões de euros. «Neste momento, o meu julgamento provisório aponta para uma revisão em baixa da previsão das perspectivas económicas no sétimo exame regular, que tem início já na próxima segunda-feira», disse o ministro das Finanças no Parlamento. A projeção atual do Executivo aponta para uma recessão de 1%, que agora deverá passar para perto de 2%, um número próximo do apontado, por exemplo, pelo Banco de Portugal, que acredita numa recessão de 1,9%.

Conteúdo Recomendado