Frio polar a partir de sábado

Portugal vai ser afetado por uma massa de ar frio polar, que vai causar uma baixa acentuada das temperaturas, de sábado a terça-feira, dia 26 de fevereiro, adiantou hoje o Instituto de Meteorologia. «A partir do dia 23, o território do continente irá ser afetado por uma massa de ar polar/árctico, vindo do norte da […]

Portugal vai ser afetado por uma massa de ar frio polar, que vai causar uma baixa acentuada das temperaturas, de sábado a terça-feira, dia 26 de fevereiro, adiantou hoje o Instituto de Meteorologia.
«A partir do dia 23, o território do continente irá ser afetado por uma massa de ar polar/árctico, vindo do norte da Europa, e isso irá afetar os valores das temperaturas», disse à Lusa a meteorologista Margarida Gonçalves. De acordo com a meteorologista, será nas temperaturas mínimas que a descida será mais acentuada, mas disse não ser ainda possível precisar os valores, acrescentando que será uma descida gradual. «Os valores máximos também irão descer, mas essa descida será mais significativa na mínima, uma vez que, durante o dia, estamos a prever que não haja precipitação e pouca nebulosidade, e com o efeito do sol não se irá sentir tanto frio durante o dia», explicou Margarida Gonçalves. A meteorologista adiantou que esta situação se vai prolongar até terça-feira, dia 26, altura a partir da qual se espera que as temperaturas comecem gradualmente a subir. «Estamos a prever que 24 e 25 sejam os dias mais frios (…) e as regiões mais afetadas serão as regiões do interior, e mais interior norte e centro», acrescentou.

Conteúdo Recomendado