Fórum de Sustentabilidade no Território das Aldeias Históricas de Portugal

A Associação Aldeias Históricas de Portugal (AHP), em parceria com a Biosphere Portugal, promove hoje, dia 21 de fevereiro, pelas 9h30, no Auditório do Museu Judaico em Belmonte, o Fórum de Sustentabilidade no Território das Aldeias Históricas de Portugal.

O Fórum de Sustentabilidade das Aldeias Históricas de Portugal pretende ser um espaço onde representantes de todos os setores de atividade e da sociedade podem conhecer o Plano de Sustentabilidade para o território, integrado no processo de Certificação de Destino Sustentável das Aldeias Históricas de Portugal, pela Biosphere Responsible Tourism.

“Será uma ação ativa, de diálogo, de modo a articular e expor propostas, com o objetivo de atingir compromissos de ação, com vista à melhoria da atratividade do território em termos turísticos e consequentemente ao aumento da qualidade de vida para todos os agentes e comunidade”, refere a organização.

Esta iniciativa é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através, designadamente, dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, e através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Almeida, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha, Belmonte e Trancoso são as doze Aldeias Históricas de Portugal.

 


Conteúdo Recomendado