Fornos de Algodres aprova Equipa de Intervenção Permanente nos bombeiros

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, aprovou a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nos bombeiros voluntários locais.

A autarquia presidida por Manuel Fonseca (PS) refere que na reunião ordinária do executivo municipal, realizada na segunda-feira, foi aprovada por unanimidade a constituição de uma EIP.

“A constituição desta equipa resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, e prevê a constituição de um grupo de cinco elementos em regime de permanência”, lê-se na nota.

Segundo o município de Fornos de Algodres, a medida “vem no seguimento da decisão do Governo em atribuir uma EIP a todos os concelhos que não dispõem das mesmas e que detêm freguesias consideradas prioritárias no âmbito da defesa da floresta contra incêndios”.

“Este é mais um exemplo da missão, responsabilidade e contribuição que a Câmara Municipal, enquanto agente de Proteção Civil, tem vindo a desenvolver com vista a melhorar a qualidade da prevenção e do socorro prestados à população do Município de Fornos de Algodres”, é ainda referido.


Conteúdo Recomendado