Segundo o presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, em conferência de imprensa de apresentação do evento, participam na FIT 130 expositores, mas inscreveram-se 260, o que revela o alcance da iniciativa organizada pela autarquia da cidade mais alta do país. Irá ocupar várias tendas, no parque Urbano do Rio Diz.
O diretor da feira, Carlos Condesso, disse que a edição deste ano do certame tem “mais dimensão” e “mais qualidade”, será “mais ibérica e mais internacional”, acolhendo expositores “de Faro a Valença e da Extremadura à Galiza”.
A FIT ocupará uma área coberta de cerca de 9.000 metros quadrados e terá zonas de exposição, de restauração, de negócio, de apresentações e de descanso, entre outras.
Para além da oferta turística variada, os visitantes podem ainda usufruir de um programa diversificado que inclui concertos, atividades desportivas ao ar livre e caminhadas, entre outras propostas.
Promover o setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários sectores e segmentos da economia e o desenvolvimento dos territórios são objectivos do certame que tem por lema “Uma feira. Dois países. O mundo”.