Fim de semana com céu muito nublado e aguaceiros

Apesar das temperaturas rondarem os 20 graus, a previsão meteorológica do IPMA aponta para períodos de céu muito nublado neste fim de semana.

Se estava a pensar aproveitar o fim de semana para fazer os primeiros dias de praia, atendendo às temperaturas que se têm feito sentir, talvez seja melhor reconsiderar. Não, os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este sábado há previsão de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões Norte e Centro até ao início da tarde. Há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior durante a tarde.

Quanto ao vento, irá soprar moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir da tarde, e soprando moderado (25 a 35 km/h) no Algarve até meio da tarde. Nas terras altas das regiões Centro e Sul, o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante leste até final da manhã. Para o final da noite é esperado um acentuado arrefecimento noturno.

Para domingo o cenário esperado é muito idêntico. São previsíveis períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento, por sua vez, soprará em geral fraco do quadrante leste, tornando-se gradualmente do quadrante norte, e soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Quanto à temperatura, esta irá variar entre os 15º C de máxima (Guarda), 19ºC (Faro), os 20ºC (Porto e Viseu), os 22ºC (Viana e Lisboa), os 23ºC (Aveiro) e os 24ºC (Setúbal, Santarém, Leiria e Braga).


Conteúdo Recomendado