Festa do Queijo em Oliveira do Hospital

Nos dias 5 e 6 de março realiza-se em Oliveira do Hospital a 25ª edição da Festa do Queijo. Este ano o certame tem como padrinho o conhecido apresentador Fernando Mendes e vai contar com novos concursos e maior cobertura televisiva.

Prestes a assinalar um marco importante com a realização da 25ª edição, a autarquia de Oliveira do Hospital reforça a aposta na promoção da Festa.

Para isso, vai contar com a participação do conhecido apresentador do programa Preço Certo, Fernando Mendes. O apresentador vai participar no filme promocional do certame e que o presidente da Câmara espera que se volte a tornar “viral”. A par desta novidade surge uma nova imagem gráfica, da autoria do designer oliveirense Luís Rosa, pensada para conferir uma “maior modernidade” à Festa, na data da sua 25ª edição.

Com realização no primeiro fim de semana de março, o presidente da Câmara Municipal deposita elevadas expectativas no certame por entender que “estão reunidas condições para melhorar em muitos aspetos”. Entre as novidades, José Carlos Alexandrino destaca ainda a realização dos concursos de ovinos e de Queijo Serra da Estrela.

Na noite de 5 de março, a Festa vai ainda contar com o espetáculo do grupo Função Públika. Tal como em anos anteriores, o certame volta a ter direitos televisivos, sendo que neste ano, haverá dois programas a serem transmitidos a partir do centro de Oliveira do Hospital, com a presença da RTP no sábado e da SIC no domingo. Também o programa Terra a Terra da TSF será transmitido na manhã de sábado a partir de Oliveira do Hospital. A Rádio Boa Nova assegurará a transmissão dos principais momentos da Feira nos dois dias.

Em 2016, a aposta recai numa maior promoção e divulgação da Feira, esperando a autarquia ultrapassar o investimento de 50 mil Euros registado na edição de 2015.

Com a realização da Festa do Queijo, o município espera não apenas potenciar o negócio em torno do afamado produto, mas sobretudo promover o concelho. “Este é um grande evento, para uma grande dinâmica de Oliveira do Hospital”, refere o presidente da Câmara Municipal.

Ainda no âmbito da Festa do Queijo, no dia 27 de fevereiro será inaugurada a imagem de homenagem à queijeira, que ficará localizada na rotunda entre Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira. No período da sua colocação, as queijeiras do concelho acederam em perpetuar as marcas das suas mãos que passarão a constar daquele monumento.


Conteúdo Recomendado