Feira de S. Mateus abre hoje e promete cinco semanas de animação

A Feira de S. Mateus, de Viseu, abre as portas hoje à noite com a ligação de uma iluminação decorativa de 274 mil lâmpadas e o espetáculo de rua “Viver Viriato”, prometendo muita animação durante cinco semanas.

A decorrer até 11 de setembro, a 624.ª edição da feira integra mais de 100 eventos, 32 concertos e 40 diversões, com a participação de 300 expositores, 20% dos quais novos, especialmente de Viseu.

Pelo palco vão passar nomes como Mariza, The Gift, Rui Veloso, Carlão, GNR, David Carreira, Dengaz, AGIR, D.A.M.A., C4 Pedro, Ana Malhoa, Diogo Piçarra, Amor Electro, Jorge Palma & Sérgio Godinho e Camané.

Uma das novidades desta edição são os novos pórticos de luz inspirados em antigas entradas do certame dos anos 40, 50 e 60 do século XX e que evocam o centenário dos Paços do Concelho através da representação do brasão da cidade de Viseu.

Outro dos atrativos, apenas presente até ao dia 14, é um balão de ar quente que permite ver o octógono da Cava de Viriato e a cidade a partir do ar.

A tradição continuará a marcar o secular certame, onde não faltam espaços para degustar enguias da Murtosa, farturas ou viriatos (bolo) e conhecer o artesanato da região.

A autarquia espera que, até 11 de setembro, passe um milhão de pessoas pelo recinto da Feira de S. Mateus.

Pode consultar toda a informação sobre o evento aqui.


Conteúdo Recomendado