Feira Medieval anima Aldeia Histórica de Castelo Mendo

Nos dias 13 e 14 de abril, a Aldeia Histórica de Castelo Mendo, no concelho de Almeida, recebe mais uma edição da Feira Medieval. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Almeida/CEAMA com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Mendo e do Agrupamento de Escolas de Almeida, vai realizar mais uma recriação Histórica […]

Nos dias 13 e 14 de abril, a Aldeia Histórica de Castelo Mendo, no concelho de Almeida, recebe mais uma edição da Feira Medieval.
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Almeida/CEAMA com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Mendo e do Agrupamento de Escolas de Almeida, vai realizar mais uma recriação Histórica Medieval, com o objetivo de animar aquela localidade. Castelo Mendo vai ser palco de um conto do séx. XIII, onde cavaleiros, bobos, jograis, monges, damas, nobres, bruxas e mendigos, que em desvairadas tropelias, animados jogos e correrias, vão colorir a pacata urbe muralhada. As ruas vão encher-se de gentes da terra, de regateiros, regateiras, taberneiros e almocreves, vendilhões e charlatães, e colocar ao dispor do forasteiro um incontável número de produtos (medievais), que de certo vão seduzir, encantar e fazer (re)viver uma época de outros tempos e os outros modos.

Conteúdo Recomendado