Feira de São Bartolomeu inaugurada hoje em Trancoso

Este ano, o maior certame de atividades económicas do concelho de Trancoso conta com 148 expositores, ocupando uma área de 32 mil metros quadrados.

Na cerimónia de abertura da Feira de São Bartolomeu, Tomás Martins, presidente da direção da Associação Empresarial do Nordeste da Beira (AENEBEIRA) salientou que os diversos stands que se encontram na Feira são dedicados a artesanato, gastronomia, maquinaria agrícola, mostra de automóveis novos e usados e ainda várias atividades económicas, a decorrer no pavilhão multiusos.

Na ocasião, Amílcar Salvador, presidente da Câmara Municipal de Trancoso, afirmou que a Feira de São Bartolomeu “atrai milhares de visitantes” e visa “divulgar e promover aquilo que de bom se faz no concelho e na região”. Nesta edição, Amílcar Salvador acredita que “a média de espetadores por noite seja da ordem das seis a sete mil pessoas”.

Da programação destaca-se os concertos de grandes nomes da música portuguesa, tais como Mariza, que sobe hoje ao palco principal, David Carreira (dia 10), Ruizinho de Penacova (dia 11), Tributo Pink Floyd (dia 12), Sons da Terra (dia 13), Paulo Gonzo (dia 14), Calema (dia 15), Olavo Bilac (dia 16) e Expensive Soul (dia 17). Os bilhetes para os concertos têm o custo de 2,5 euros, no entanto, esta noite, a entrada para o recinto para assistir ao concerto de Mariza terá o custo de três euros.

A Feira de São Bartolomeu abriu hoje as portas ao público e prolonga-se até ao próximo dia 18 de agosto, terminando com o habitual Festival de Folclore, que contará com a atuação de vários grupos.

Consulte o Programa, Onde Comer, Onde Dormir e Como Chegar, AQUI.


Conteúdo Recomendado