Exposição “Gentes da Beira” em Arganil

No dia 7 de novembro, a exposição“ Gentes da Beira”, de autoria de António Supico, será inaugurada pelas 16h30, no Átrio de Exposições Guilherme Filipe.

Esta exposição contará com 47 fotografias, a preto e branco, que mostram cenas do trabalho agrícola, cenas de rua e retratos, na maioria de pessoas idosas.

Patente no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, a exposição poderá ser visitada, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30, até ao dia 30 de novembro.

A par desta, estará também patente uma mostra de Fotografias, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h30 e aos sábados entre as 9h30 e as 13h00, até ao dia 30 de novembro.

António Supico, nasceu no Fundão em 1954,onde passou a infância e iniciou os seus estudos. Exerce a sua atividade docente, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Serra da Gardunha – Fundão, como professor de Educação Visual e Tecnológica. Dedicou sempre algum do seu tempo livre, ao teatro, rádio, música, vídeo, artes manuais e fotografia, dinamizando, nas escolas onde tem lecionado, clubes e ateliês relacionados com as referidas áreas.

O interesse pelos costumes e tradições do povo da Beira Interior levaram-no a eleger a fotografia como primordial forma de transmissão plástica dos valores a que estreitamente se vincula.

Os seus trabalhos foram já apresentados em diversas exposições individuais e coletivas, destacando a presença em 2012 na Galeria do Parlamento Europeu, com o seu mais recente trabalho – “Gentes da Beira” e em dezembro de 2013 nas Galerias da Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão onde apresenta, simultaneamente, o seu livro de fotografia com o mesmo nome: “Gentes da Beira”


Conteúdo Recomendado