Economista Manuel Fonseca é o candidato do PS a Fornos de Algodres

O economista Manuel Fonseca é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Fornos de Algodres nas próximas eleições autárquicas, disse hoje o próprio à agência Lusa. Manuel Fonseca, de 51 anos, funcionário do Instituto Financeiro da Segurança Social, na Guarda, é deputado na Assembleia Municipal de Fornos de Algodres desde 1989 e […]

O economista Manuel Fonseca é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Fornos de Algodres nas próximas eleições autárquicas, disse hoje o próprio à agência Lusa.
Manuel Fonseca, de 51 anos, funcionário do Instituto Financeiro da Segurança Social, na Guarda, é deputado na Assembleia Municipal de Fornos de Algodres desde 1989 e também já foi vereador do executivo camarário local. O candidato, que concorre à Câmara de Fornos de Algodres pela primeira vez, justifica o desafio para «tentar dar outro rumo» à autarquia, por considerar que o concelho «vive no marasmo». «A desertificação é enorme, não há perspetivas de futuro para os jovens, e disponibilizei-me porque poderia, de alguma forma, contribuir para tentar dar a volta ao rumo que o concelho está a ter neste momento», declarou. Manuel Fonseca está confiante na vitória e, a ser eleito presidente da autarquia, promete «trabalhar com a sociedade civil e com os pequenos empresários, no sentido de tentar inverter a tendência de desertificação» daquele município do distrito da Guarda. A Câmara Municipal de Fornos de Algodres é atualmente presidida pelo social-democrata José Miranda, que não se recandidata ao cargo por causa da lei de limitação de mandatos. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 54,69% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 38,02%, obtendo dois mandatos.

Conteúdo Recomendado