Duas estradas já reabriram na Serra da Estrela

Duas estradas reabriram ao trânsito na Serra da Estrela durante a manhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, depois de um dos maiores nevões deste inverno. Os troços da estrada nacional (EN) 339 entre Covilhã e Piornos e entre Piornos e Manteigas pela EN 338 […]

Duas estradas reabriram ao trânsito na Serra da Estrela durante a manhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, depois de um dos maiores nevões deste inverno.
Os troços da estrada nacional (EN) 339 entre Covilhã e Piornos e entre Piornos e Manteigas pela EN 338 estão de novo abertos à circulação. A estrada entre Seia e Sabugueiro também está aberta, mas todas as outras estão fechadas, acrescentou fonte do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos. Também já reabriu a estrada nacional 351 entre Oleiros e Proença-a-Nova, depois de a neve ter obrigado ao encerramento na zona de Isna, pelas 05:30, disse à Lusa fonte do CDOS. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, para a região Centro, períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. São esperados aguaceiros, em geral fracos, até ao final da tarde, em especial nas regiões do interior e que serão de neve acima dos 200/400 metros, subindo gradualmente a cota para 800 a 1.000 metros.

Conteúdo Recomendado