Distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo

Dez distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o Porto Santo e a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 2 horas e as 18 horas de hoje.

Oito barras do continente estão fechadas a toda a navegação e outras duas estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, informou a Marinha portuguesa.

De acordo com a informação disponível na página da Marinha na Internet às 6 horas, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido à previsão de ondas com 4 a 5 metros.

A Marinha informou também que as barras de Aveiro e Viana do Castelo estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 30 e 35 metros, respetivamente. Açores sob aviso devido à chuva forte O grupo central dos Açores está sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte.

De acordo com o IPMA, as ilhas Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Terceira (grupo central) estão desde as 2 horas e até às 12 horas de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva pontualmente forte.


Conteúdo Recomendado