Descida da temperatura mínima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada em alguns locais do interior norte e centro e pequena descida da temperatura mínima.

Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 15 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Viseu 14, Bragança e Coimbra 13, Guarda 9, Castelo Branco, Beja, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 17, Portalegre e Évora 16, Faro 19, Santa Cruz das Flores 18 e Funchal 20.

A barra marítima de São Martinho do Porto está hoje fechada à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, informou a Marinha Portuguesa.

De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, a barra de Póvoa do Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, duas horas antes e duas horas depois da baixa-mar, devido à previsão de agitação marítima.

Também a barra de Vila do Conde está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as três horas antes e três horas após da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros, apenas podem praticar a barra durante a preia-mar.

O IPMA  prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros, e na costa sul ondas de sudoeste com 1 metro.

A temperatura da água do mar vai variar entre os 14 e os 18 graus.


Conteúdo Recomendado