Conversa aberta com Pedro Cabrita Reis encerra 1º Salão de Outono na Guarda

Tendo em conta o considerável número de visitantes que o “1º Salão de Outono – Aberto para Obras” – tem tido nos últimos dias, o Museu da Guarda adiou para o próximo dia 9 de dezembro a finissage do referido evento.

O ato é marcado pela realização, às 18 horas, da conversa aberta “A experiência da Arte: expressão, forma artística e propriedades estéticas”, com Pedro Cabrita Reis, Coomonte, Zulmiro de Carvalho, José Fuentes e Domingo Sánchez Blanco, com a moderação de João Ricardo Barros Oliveira e João Mendes Rosa.

É de referir que “Aberto para Obras” resulta da Iª edição do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea da Cidade da Guarda, sendo esta incorporação expositiva das obras saídas do referido evento a forma que o Município encontrou para que fossem contempladas pelo público.

“Aberto para obras – 1º Salão de Outono” do Museu da Guarda, que decorreu durante os meses de outubro e novembro, é constituído por esculturas (já em espaço público),  pintura,  fotografia e  serigrafia criadas por artistas dos vários ramos da criação plástica, constituindo hoje um acervo que integra as coleções do Museu da Guarda.

Na altura, será ainda apresentado o Catálogo do SIAC (Simpósio Internacional de Arte Contemporânea).


Conteúdo Recomendado