Câmara de Idanha-a-Nova entrega cabazes aos bebés da Rede de Creches

Durante o atual Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a entregar cabazes aos bebés das famílias mais carenciadas da Rede de Creches Municipais.

Segundo o Município de Idanha-a-Nova, “os cabazes são entregues ao domicílio e contêm artigos destinados aos mais novos, nomeadamente leite, papas, iogurtes, fruta cozida, medicamentos, fraldas, fraldas reutilizáveis, bolachas, entre outros.”

Além deste apoio, alguns dos bebés recebem também, diariamente, almoço fornecido por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Idanha-a-Nova.

“No período particularmente difícil que vivemos, consideramos fundamental apoiar as famílias que têm maiores dificuldades e, sobretudo, as populações mais vulneráveis como os idosos ou, neste caso, as crianças e bebés”, afirma Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Esta ação da autarquia enquadra-se no conjunto de apoios sociais que, no contexto do surto epidémico de COVID-19, têm sido implementados, reformulados e/ou reforçados para mitigar o impacto deste momento difícil.


Conteúdo Recomendado