Câmara de Idanha-a-Nova adquire material desportivo para as escolas

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova adquiriu material desportivo para apetrechar as escolas do concelho.

O material foi distribuído pelas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Idanha-a-Nova, Ladoeiro, Zebreira, Penha Garcia e Monsanto.

Desde bolas, colchões de ginástica, bancos, raquetes, cordas ou barreiras, a aquisição de material desportivo visa potenciar a adesão a programas de exercício físico e atividades desportivas, promovendo desta forma a criação de hábitos de vida saudáveis e o desenvolvimento de equilíbrio mental, socioafetivo e motor.

As atividades desportivas, munidas de equipamentos de qualidade, assumem um papel fundamental para atingir objetivos de inclusão, de promoção do sucesso educativo e de prevenção do abandono escolar.

Assim, o material desportivo foi adquirido no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e UE – Fundo Social Europeu.

Tendo em conta que o objetivo primordial desse programa é o sucesso escolar, este material destina-se a ser utilizado durante a componente letiva e nas atividades de enriquecimento curricular.


Conteúdo Recomendado