Azeites portugueses ganham 25 medalhas no Japão

http://projetoviverleve.files.wordpress.com/2013/05/azeite.jpg

Os azeites portugueses, voltaram, o mês passado, a brilhar num concurso internacional, desta feita no Japão. A “Olive Japan – International Extra Virgin Olive Oil Competition” atribuiu, em abril, um total de 25 medalhas aos azeites nacionais.

De acordo com os resultados divulgados no site oficial da competição, a “Olive Japan” entregou aos produtores portugueses 19 medalhas de ouro e seis medalhas de prata. A marca Azeite Gallo e a Sovena Portugal foram as que mais se destacaram entre a produção nacional premiada, com quatro medalhas cada.
A Sovena Portugal arrecadou, com os seus azeites Oliveira da Serra, quatro medalhas de ouro no concurso japonês, ao passo que a empresa Azeite Gallo viu premiados com o ouro os azeites “Gallo Azeite Novo 2013/14”, o “Gallo Colheita ao Luar” e o Gallo Reserva” e com a prata o “Gallo Grande Escolha”.
Entre as outras marcas portuguesas galardoadas estão a Esporão Azeites, Riazor, Risca Grande, Sociedade Agrícola do Conde, Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, Sociedade Agrícola do Vale da Umbria (“innoliva”), Gonçalo Rosa da Silva, M.C. Rabaçal e Aragão e a Trade-Biz.

O júri da “Olive Japan” atribuiu um total de 14 medalhas “premier”, 150 medalhas de ouro e 92 medalhas de prata. A concurso estiveram mais de 400 azeites, oriundos, além de Portugal, de países como Austrália, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Croácia, Grécia, EUA, Turquia, entre outros.


Conteúdo Recomendado