Rixa em bairro da cidade da Guarda participada ao Ministério Público

O Comando Distrital da PSP da Guarda informou hoje que participou ao Ministério Público o expediente de uma rixa ocorrida na quarta-feira à noite, no bairro da Fraternidade, que provocou vários feridos.

“Os factos foram comunicados ao Ministério Público, aguardando os ulteriores trâmites processuais”, refere a PSP em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, os desacatos entre famílias originaram 11 feridos, corrigindo-se assim a informação divulgada hoje de manhã pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda que adiantou terem resultado do incidente um ferido grave e oito ligeiros.

A fonte do CDOS adiantou que o desacato envolveu várias pessoas e durante o mesmo foram disparados tiros, mas a PSP clarifica, indicando que, após diligências, não foi “encontrado qualquer vestígio que indiciasse o uso de armas de fogo”.

Na nota, o Comando Distrital da PSP da Guarda esclarece que na quarta-feira, pelas 21:20, recebeu a comunicação de que, no Bairro da Fraternidade, “decorria um desentendimento entre famílias (…) com recurso a armas de fogo”.

“Face à informação obtida, foram acionados os recursos policiais para o local, que efetuaram um perímetro de segurança ao bairro e colaboraram no transporte dos feridos para o Hospital Sousa Martins, nesta cidade”, acrescenta.

A PSP explica ainda que, no decorrer da ação, “apurou-se que a ocorrência consistia em agressões entre duas famílias, com recurso a objetos contundentes”.

Estiveram no local da ocorrência os Bombeiros Voluntários da Guarda com sete ambulâncias, bem como elementos da PSP e da GNR.


Conteúdo Recomendado