Recolha de Sangue e Medula Óssea no Hospital Sousa Martins para ajudar criança com leucemia

A iniciativa irá decorrer no dia 20 de fevereiro.

No próximo dia 20 de fevereiro há mais uma Recolha de Sangue e Medula Óssea no Hospital Sousa Martins. É um gesto solidário que se repete todas as terceiras segundas feiras de cada mês entre as 15 e as 19 horas no Hospital Sousa Martins.

Desta vez, este gesto é ainda mais nobre, visto que a Unidade Local de Saúde da Guarda se associa à campanha “Vamos Salvar a Maria!”. Uma campanha nacional que visa encontrar um dador de medula compatível com a Maria, uma criança de apenas uma ano a que foi recentemente diagnosticada uma leucemia mielomonocitica juvenil e precisa urgentemente de transplante de medula óssea.

Os dadores devem dirigir-se à Sala de Espera do Serviço de Imagiologia no Novo Pavilhão do Hospital. Uma equipa multidisciplinar composta por médico, enfermeiro e administrativo tratará de todos os procedimentos habituais: preenchimento de formulário, avaliação médica e recolha de sangue. Os dadores de medula têm de ter entre 18 a 45 anos, altura superior a 1,50m e mais de 50kg.

O Conselho de Administração da ULS da Guarda assegura o estacionamento gratuito no Parque Subterrâneo do Hospital Sousa Martins a todos os dadores de sangue, que fizerem prova disso.


Conteúdo Recomendado