Próximos dias trazem descida de temperatura, vento e neve

O IPMA prevê céu nublado para todo o país nesta segunda-feira.

A Páscoa terminou e, para muitos, esta é a altura de voltar ao trabalho. Se é o seu caso, agasalhe-se e leve o guarda-chuva: vai precisar.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que a precipitação está de regresso um pouco por todo o país e o vento soprará mais intenso no litoral Norte e Centro e nas terras altas. Para lá disso, está também prevista uma descida da temperatura máxima.

Em geral, o céu apresentar-se-á muito nublado ao longo do dia e os períodos de chuva ou aguaceiros do litoral Norte e Centro vão estender-se gradualmente às restantes regiões e serão mais frequentes no Minho e Douro Litoral.

Se está nos pontos mais altos da Serra da Estrela, terá ainda oportunidade de ver neve. Ainda ao final da manhã está prevista a ocorrência de trovoada.

Esta previsão meteorológica vem também acompanhada de uma subida da temperatura mínima e da descida da temperatura máxima.

Ao longo da semana, nas principais capitais de distrito, as temperaturas irão rondar os 10º de temperatura mínima na Guarda e os 18º de máxima em Faro.



Conteúdo Recomendado